quarta-feira, 4 de junho de 2008

Quem gosta de violino? Daniel Guedes fez dele sua vida...


Considerado um dos melhores violinistas brasileiros de sua geração, o violinista carioca Daniel Guedes é um dos instrumentistas brasileiros que mais se destaca no cenário internacional. O violinista é também artista do disco, cujo primeiro CD foi lançado em 2000, tendo gravado posteriormente o CD “Impressões Brasileiras” e um outro intitulado “Ya Mariamu”, com composições de Astor Piazzolla.

O violinista tem um respeitável currículo aos 30 anos de idade. Cursou bacharelado e mestrado na Manhattan School of Music de Nova York e foi vencedor de diversos concursos, como Jovens Concertistas Brasileiros (1991), Bergen Philharmonic Competition (1998) e Waldo Mayo Memorial Award(2000), que lhe rendeu sua estréia no Carnegie Hall de Nova York tocando o Concerto n° 1 de Max Bruch.Paralelamente às suas atividades como solista e camerista, Daniel é professor do Conservatório Brasileiro de Música e do Instituto Baccarelli em São Paulo.

Tocar em companhia de Daniel Guedes será um privilégio para os músicos um grande deleite para a platéia. A noite será inesquecível no palco do Teatro Tobias Barreto com a regência do maestro Roberto Tibiriçá ele tocará o Concerto para Violino e Orquestra em ré maior op. 71 de Johannes Brahms.