sábado, 21 de junho de 2008

Contentamento



Contra todas as expectativas, ou quase todas, a noite de 19 de junho no Teatro Tobias Barreto esteve dentro de uma das melhores experiências do canto lírico no estado de Sergipe. As vozes lindas e nítidas! Fortes! Em determinados momentos sentia-se nos poros a emoção dos cantores.


Ambos ficaram impressionados com o caloroso público, que começado o concerto continuava chegando, Sebastião comentou sobre o público de maneira especial, segundo ele "é muito tocante ver as crianças chegando com seus pais". Não sabemos ao certo se são eles que trazem os filhos ou os filhos que puxam os pais, as crianças devem entender e saber aproveitar esses raros momentos.

A música aproxima as famílias, pais que trazem os filhos e filhos que trazem os pais...



Parabéns Orquestra Sinfônica de Sergipe não só pela regularidade dos seus concertos mas por nos presentear com essa música extasiante!

terça-feira, 17 de junho de 2008

Sebastião Teixeira, naturalmente barítono


Fugindo do tradicional a Orquestra Sinfônica de Sergipe recebe pela primeira (de muitas vezes) o barítono Sebastião Teixeira. Em meio aos festejos juninos do estado uma paradinha para relaxar ao som de lindas canções do inusitado maestro e compositor Gustav Mahler, ele e a já anunciada neste blog, o mezzo-soprano Adriana Clis, prometem fazer da noite de 19 de junho, um sonho para os que buscam a paz de espírito e o sentimento de reconciliação, irá compartilhar momentos de extrema pureza da alma.



Sebastião Teixeira foi duas vezes premiado pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA) na categoria de melhor cantor erudito. O barítono teve seu primeiro contato com a música através de seu pai, mestre de bandas no Interior de Minas. Iniciou seus estudos de canto lírico em Belo Horizonte: com Marcos Thadeu, e Geraldo Chagas e em São Paulo: com Carmo Barbosa, Helly-Anne Caram, Luiz Tenaglia e Isabel Maresca e atualmente faz aprimoramento técnico vocal com a professora Isabel Maresca. Cantou ao lado de artistas como Elena Obraztsova, Leona Mitchell, Lando Bartolini e Arthur Thompson entre outros. Faz parte do elenco de solistas da Sociedade Brasileira de Ópera, e entre os maestros que o regeram destacam-se Eugene Kohn, Isaac Karabtchevsky, Jamil Maluf, John Neschling, Mário Valério Zaccaro, Roberto Tibiriçá, Roberto Minczuk, Túlio Collaccioppo, Naomi, Munakata, Ira Levin, Osvaldo Colarusso, Luiz Fernando Malheiro, Lutero Rodrigues, Aylton Escobar, Flávio Florence, Alessandro Sangiorgi, Lionel Friend, Amílio de César, Sérgio Magnani, Afrânio Lacerda, Fábio de Oliveira, Matheus Araújo, Paulo Buchala e Roberto Farias.


"Quando a música se encerra uma outra recomeça: a da alma"