quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Representação da Orquestra Sinfônica de Sergipe em Festivais de Música pelo Brasil

Curiosidades a parte, a vida do músico não para. Mesmo de férias da orquestra, eles conseguem tocar, estudar, dar aulas, viajar e procurar aprimoramento em outros centros do Brasil.
Muito providencial que a maioria dos organizadores de festivais de música, reservem essa época do ano para realização de eventos que interessam a todos esses "Loucos por Música". Os músicos na ocasião também aproveitam para encontrar os amigos e os colegas de profissão, ter aulas com importantes professores brasileiros e estrangeiros e tocar nas orquestras desses mesmos festivais. Uma reunião feliz do mais alto nível deste segmento.
Todos os festivais possuem uma estrutura completa, para atender a crescente procura dos mais variados naipes de todos os cantos da América.
Não é a toa que nossos músicos conseguem ser chamados para estes festivais, dedicação e bom desempenho em suas orquestras de origem é que garantem participação ativa na programação dos festivais. São músicos efetivos desses encontros, entre outros, Victor Mesquita, Carol Uchoa, Heliomar Lyra, Renata Athayde, Gigi Araújo, Leonardo Gonçalves, Keyla Santiago, Isaac Soares, Lamartine Tavares.
Merecem destaque os festivais de: Poços de Caldas (MG), Brasília (DF),e Jaraguá do Sul (SC):







É...vida de músico não é fácil...mas preparação e estudo nunca é demais, porque nossa orquestra merece o melhor!