terça-feira, 30 de março de 2010

Próximo Concerto da ORSSE - Maestro Galindo e Pavel Gomziakov

A Orquestra Sinfônica de Sergipe está com a previsão de pelo menos um concerto por mês no Teatro Tobias Barreto. Com uma temporada premiada por grandes nomes da música clássica em 2009, este ano de 2010 não será diferente. O concerto do dia 08 de abril, quinta-feira, será com o Maestro José Galindo e com o violoncelista russo Pavel Gomziakov figura sem precedentes em salas de concerto de todo o mundo além de parceiro camerístico da pianista portuguesa Maria João Pires. Em Sergipe tocará junto à ORSSE, o Concerto para Violoncelo nº1 de Joseph Haydn.

 









Receber Pavel Gomziakov em sua temporada é mais um grande triunfo da ORSSE. Neste mesmo ano de 2010, o instrumentista fará seu début nos Estados Unidos, tocando como solista com a tradicional Orquestra Sinfônica de Chicago, sob a regência do grande maestro Trevor Pinnock, responsável por um dos grupos mais atuantes no repertório de música antiga: The English Concert. Este instrumentista ainda gravou, recentemente, um CD com a pianista portuguesa Maria João Pires, que esteve presente na Temporada 2009 da ORSSE, pelo mais tradicional selo de música erudita existente no mercado: a Deutsche Grammophon. 

Maestro atuante no cenário brasileiro, João Maurício Galindo é Regente titular de duas importantes orquestras em São Paulo: a Estadual Jovem e Jazz Sinfônica. Tem atividade atuante na área pedagógica, sendo o responsável por inúmeros programas de formação de plateias e de ensino musical para leigos. Sua atuação, junto à ORSSE, será ainda a de interpretar uma importante peça do repertório brasileiro sinfônico: a Sinfonia em Sol Menor, de Alberto Nepomuceno, além da obra “Uma Noite no Monte Calvo”, do compositor russo Modest Mussorgsky.

 *Serviços


Orquestra Sinfônica de Sergipe – Temporada 2010
Teatro Tobias Barreto
Quinta-feira, 08 de abril de 2010, 20h30

João Maurício Galindo, regente convidado
Pavel Gomziakov, violoncelo
 Programa

Modest MUSSORGSKY (1839-1881)
Uma Noite no Monte Calvo                     
Franz Joseph HAYDN (1732-1809)
Concerto nº1 para violoncelo e orquestra, Hob.VIIb:1, em dó maior       
Alberto NEPOMUCENO (1864-1920)
Sinfonia em Sol menor  


Ingressos: R$10 (inteira), R$5 (meia)
Realização: Secretaria de Estado da Cultura/Governo de Sergipe
Patrocínio: Instituto Banese
Informações e cortesias: (79) 3179-1491