terça-feira, 3 de agosto de 2010

Concertos na Catedral Retornam neste Sábado em Aracaju

Neste mês, a Orquestra Sinfônica de Sergipe, que conta com a direção artística do maestro Guilherme Mannis, realiza o segundo concerto na Catedral Metropolitana de Aracaju, que faz parte de uma série realizada em parceria com a Arquidiocese de Aracaju e a Secretaria de Estado da Cultura. As apresentações na Catedral começaram em 2007, com a celebração da Missa da Coroação de W. A. Mozart. Desde então, em todos os anos são realizados em média 5 concertos na Catedral e todos os sergipanos são presenteados com concertos inesquecíveis, dentro daquela que se tornou uma referência arquitetônica e turística na cidade de Aracaju.

No próximo sábado, dia 07 de agosto, às 18h, a Série "Concertos na Catedral" recebe o maestro convidado Helder Trefzger, regente titular da Orquestra Filarmônica do Espírito Santo, serão executadas obras de Rossini, Camargo Guarnieri e Mozart.

O Concerto para Violino em Lá Maior de Mozart terá como solista, Márcio Rodrigues, o spalla da Orquestra Sinfônica de Sergipe.

A peça brasileira, Suíte Vila Rica de Guarnieri, foi dedicada ao amigo e professor Clovis Salgado em 1958. Ela tem cárater rítmico intenso com vários instrumentos percussivos e remonta uma cena indígena brasileira.



Informativo:
Orquestra Sinfônica de Sergipe
HELDER TREFZGER, regente convidado
MÁRCIO RODRIGUES, violino

Sábado, 07 de agosto de 2010, 18h
Catedral Metropolitana de Aracaju
Praça Olímpio Campos s/n
Entrada franca

Programa
Gioacchino ROSSINI
Abertura da ópera La Scalla di Seta
Wolfgang Amadeus MOZART
Concerto para violino nº5, K.229, em lá maior
Mozart CAMARGO GUARNIERI
Suíte Vila Rica