domingo, 15 de agosto de 2010

ORSSE comemora 4 anos com Mt. Guilherme Mannis em 2010


A Orquestra Sinfônica de Sergipe, sob a direção do maestro Guilherme Mannis,  realiza dentro de sua temporada anual, uma edição comemorativa especial para o próximo concerto. Um sólido repertório com importantes obras orquestrais, como a Sinfonia n. 3 “Eroica” de Beethoven, até a música brasileira, com uma obra raramente tocada pelas orquestras, que é a Abertura Zemira do Pe. José Maurício. O evento será dia 18 de agosto, quarta-feira às 20h30, no Teatro Tobias Barreto. O regente assistente Daniel Nery, após reger grandes concertos na Catedral e no  interior do Estado de Sergipe, fará a sua estreia no palco do TTB.
A música ocidental e brasileira será o tema para comemorar os 4 anos do Mt. Guilherme Mannis a frente da ORSSE. Para esta ocasião o próprio maestro preparou uma grata surpresa, tocará como solista, o Concerto para Piano em Dó menor, nº 24 de Mozart. Pianista de formação profissional pela antiga Universidade Livre de Música, atual Escola de Música do Estado de São Paulo, na classe da pianista Marina Brandão. Guilherme Mannis preparou-se para este concerto com muita dedicação, conciliando o ensaios diários da orquestra com as horas de estudo e a direção artística do grupo , desenvolvida brilhantemente nesses 4 anos, sempre com o apoio incondicional do governo do Estado de Sergipe através da sua Secretaria de Cultura e o patrocínio do Instituto Banese.

 
“Muitas transformações ocorreram nesses quatro anos, o sacrifício, as longas horas debruçado sobre as partituras e a intensa troca de experiências com os músicos; é assim que sintetizo um grande projeto, com altos e baixos,  um misto de coisas boas e outras nem tanto assim, mas tudo com uma justificativa, um único objetivo: inserir a Orquestra Sinfônica de Sergipe no cenário nacional, qualificar os músicos e tornar importante para os sergipanos esse patrimônio magnífico da música clássica no Estado que é a Orquestra Sinfônica de Sergipe. Tornou-se um grande objetivo de minha vida realizar um bom trabalho, com honestidade e dentro das possibilidades de cada um que comigo acreditou nesse projeto. Me sinto feliz e cada vez mais ciente que fizemos até aqui o melhor para a cultura de nosso Estado”. Relata o maestro Guilherme.


Adquira seu ingresso na bilheteria do Teatro Tobias Barreto, das 13h às 20h.
79 3179.1496


Serviço
Orquestra Sinfônica de Sergipe
Tempora 2010
Teatro Tobias Barreto
18 de agosto, 20:30
DANIEL NERY, regente
GUILHERME MANNIS, piano

José Maurício NUNES GARCIA
Abertura Zemira

Wolfgang Amadeus MOZART
Concerto para piano n. 24 em Dó menor

Ludwig van BEETHOVEN
Sinfonia nº3 “Eroica”, em mi bemol maior, op.55

Ingressos:
Inteira R$10,00
Meia R$5,00

Outras informações e cortesias
Siga-nos no Twitter