quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Concerto de Natal para os 50 Anos do BANESE

Banese abre comemorações pelos 50 anos


As programações para celebrar o Jubileu de Ouro do banco começam no próximo sábado, 27, e vão até novembro de 2011
O presidente do Banese, Saumíneo Nascimento / Foto: Luis Mendonça/Banese

O Banco do Estado de Sergipe (Banese) realizará no próximo sábado, 27, uma grande festa de Natal, com apresentações do Coral Vozes do Banese e da Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse). O evento, segundo o presidente do Banese, Saumíneo Nascimento, marca o início das programações que serão desenvolvidas pelo banco em comemoração pelos 50 anos de criação da instituição, que serão completados em 2011.
A festa do banco, criado em 1961, no Governo Luiz Garcia, acontecerá no sábado a partir das 18h, na parte externa de uma das agências do Banese em Aracaju, a Antônio Carlos Franco, localizada em frente ao Shopping Jardins. Após as apresentações do coral e da Orquestra Sinfônica, que é patrocinada pelo Instituto Banese, serão inauguradas a iluminação e a decoração natalinas da fachada da agência.

“Será um espetáculo de luzes, cores e música para marcar de forma indelével a presença do banco em Sergipe e a sua importância para a economia para o Estado”, disse Saumíneo Nascimento.
Ainda de acordo com ele, o Banese é o banco dos sergipanos, presente em cada um dos 75 municípios do estado, e as programações comemorativas dos seus 50 anos terão prosseguimento em 2011, culminando com um grande ato em novembro do próximo ano, quando serão homenageadas pessoas que se destacaram na história da instituição e na economia estadual.

Fonte: Agência Sergipe de Notícias

A ORSSE, sob a direção artística e regência do Maestro Guilherme Mannis, presenteia os banesianos e corretinstas com uma linda programação de Natal e músicas de artistas sergipanos. Será uma noite inesquecível com a presença do tradicional coral Vozes do Banese, Coro Sinfônico da ORSSE e o baixo Cláudio Alexandre. A orquestra conta com o patrocínio do Instituto Banese desde 2009.

Programa:
Guilherme Mannis, regente
Coro Sinfônico da ORSSE
Cláudio Alexandre, baixo
Daniel Freire, piano

Ludwig van BEETHOVEN

Sinfonia nº5, primeiro movimento.

Daniel FREIRE
Rapsódia sobre um tema do Papagaio

Ismar BARRETO
Viver Aracaju

Cláudio MIGUEL e José GOUVEIA
Cheiro da Terra

Antonio VIVALDI

Glória

TRADICIONAL FRANCÊS
Surgem Anjos Proclamando

Johann Sebastian BACH
Jesus Alegria dos Homens BWV 147

James Lord PIERPOINT
Jingle Bells

Tradicional Inglês
O Primeiro Natal
Franz Xavier GRÜBER (Arr. Daniel Freire)
Noite Feliz

John Francis WADE (Arr. Daniel Freire)
Adeste Fideles



Patrocínio: