sábado, 23 de julho de 2011

ORSSE apresenta violinista e maestro convidados na Série "Cajueiros V"

Próximos convidados da Orquestra Sinfônica de Sergipe serão o violinista Daniel Guedes, já conhecido do público sergipano e o maestro português Osvaldo Ferreira, fazendo sua estreia em Sergipe. O concerto faz parte da série Cajueiros V, no dia 04 de agosto de 2011, 20h30, teatro Tobias Barreto. Ingressos R$ 15 e R$ 7,50 (meia).

 DANIEL GUEDES

“Guedes não é um simples virtuose: é um músico de técnica brilhante, mas acima de tudo um artista excepcional. Em todo o decorrer do concerto a alma pulsava nas cordas do violino.”
O Globo


Reconhecido pela crítica especializada com um dos mais expressivos artistas de sua geração, Daniel Guedes estudou em Londres com Detlef Hahn na Guildhall School of Music, e em Nova York com Pinchas Zukerman e Patinka Kopek na Manhattan School. Venceu os concursos Jovens Concertistas Brasileiros, Bergen Philharmonic e Waldo Mayo Memorial Award, estreando no Carnegie Hall com o concerto n° 1 de Max Bruch.

Apresenta-se como solista junto às principais orquestras brasileiras e também nos EUA, Canadá, Inglaterra e Noruega, tendo atuado sob a regência de Pinchas Zukerman, Isaac Karabtchevsky, Irwin Hoffman, Roberto Tibiriçá e Roberto Minczuk entre outros.

Gravou com a OSB o concertino de Guerra-Peixe e o concerto de Henrique Oswald. Lançou o CD Impressões Brasileiras, com obras de Villa-Lobos, Lorenzo Fernandes e Alceo Bocchino, e em 2007 gravou as sonatas de Beethoven para violino e piano com o pianista israelense Ilan Rechtman pelo selo Well Tempered Productions.

Daniel Guedes é professor do Conservatório Brasileiro de Música, do Instituto Baccarelli e leciona também nos festivais de Campos do Jordão e Santa Catarina. Como regente, atuou frente à Orquestra do Conservatório Brasileiro de Música, da Universidade de Brasília, Sinfônica da Bahia, de Campinas e OSUSP.

visite o website de Daniel Guedes

 
OSVALDO FERREIRA

É o diretor musical e regente titular da Orquestra Sinfônica do Paraná, e diretor de música erudita da Oficina de Música de Curitiba.

Em Portugal, foi diretor artístico da Orquestra do Algarve, diretor artístico do Festival Internacional de Música do Algarve, diretor e administrador do Teatro Municipal do Faro, além de ser fundador e Diretor Musical da Orquestra da Póvoa de Varzim com a qual gravou 3 CDs com obras de autores portugueses. Desde 2003 também o Diretor de Orquestra do Festival Internacional de Viana do Castelo, produzido pelo Fairbanks Arts Center Music Festival de S. Diego.

Osvaldo Ferreira é o maestro português com maior número de estréias, encomendas e gravações de obras de autores portugueses contemporâneos.

Maestro convidado regular em Portugal, Rússia, União Européia, Brasil, África do Sul e EUA, gravou para a RTP, RDP e Editora Numérica. A lista de músicos com quem já colaborou inclui, Maria João Pires, Berlin Philharmonic Quartet, Nicolas Koeckert, Ivan Monighetti, Roger Muraro, Jean Marc Luisada, Elisabete Matos, Pedro Burmester, Reinhold Friedrich, Gerardo Ribeiro, Mário Laginha, Irina Tseitlin, Stefan Dhor, Gordon Hunt, Alex Klein, Bernardo Sassetti, Daniel Rowland, Maria José Falcão, Yang Liu, Sergei Roldugin, Saint Petersburg Virtuosi e Ingeborg Baldaszti, entre outros.

Realizou Mestrado em direção de orquestra em Chicago e pós-graduação no Conservatório de São Petersburgo, na classe de Ilya Mussin. Laureado em 1999 no Concurso Sergei Prokofiev, na Rússia. Recebeu o “Fellowship” do Aspen Music Festival nos EUA, onde freqüentou a American Conductors Academy e conquistou o prêmio “Academy Conductor” em 2001. Foi assistente de Claudio Abbado em Salzburgo. Estudou ainda com Jorma Panula e David Zinman e foi bolsista do Ministério da Cultura e da Fundação Calouste Gulbenkian.
Conheça o Festival Internacional de Música do Algarve

Programa

Osvaldo Ferreira, regente convidado
Daniel Guedes, violino



Gioacchino ROSSINI
Abertura da ópera “La gazza ladra”
Max BRUCH
Concerto nº2 para violino e orquestra, em ré menor
Ludwig van BEETHOVEN
Sinfonia nº7, op.92, em lá maior

Teatro Tobias Barreto
Av. Tancredo Neves, 2009. D.I.A.
Bilheteria: 79-3179-1496 (12h-20h)


Faça parte da Sociedade Amigos da ORSSE!
amigosdaorsse@gmail.com
e saiba como participar.