sábado, 5 de novembro de 2011

Dois Solistas Americanos encerrram a série "Sons da Catedral" com a ORSSE





A Catedral Metropolitana de Aracaju receberá a Orquestra Sinfônica de Sergipe (ORSSE) para o encerramento da série "Sons da Catedral". Na próxima quinta-feira, 10 de novembro, às 19h, a orquestra sergipana encerrará com chave de ouro a série que já trouxe grandes nomes da música nacional para Sergipe, a exemplo de Antonio Del Claro, Gabriela Queiroz e o maestro Leonardo David. Dessa vez o concerto terá a participação dos solistas americanos Dr. Kevin Vigneau, oboísta e Kimberly Fredenburgh, violista.

 
 Mantida pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com patrocínio do Instituto Banese e Banese Card, conta com o apoio da Fundação Aperipê e Segrase. A vinda de dois representantes da cultura americana para Sergipe, proporciona ao público um importante intercâmbio cultural entre o Brasil e os Estados Unidos. “Esses solistas além de serem muito bons, são professores em excelentes universidades. Sua atividade didática para com nossos músicos resultará, sem dúvida, em melhores performances nos concertos”, afirma o diretor artístico e regente titular da ORSSE, Guilherme Mannis.


Sob a regência do maestro assistente da ORSSE, Daniel Nery, a orquestra executará as seguintes obras: Finlândia, Op. 26, de Jean Sibelius, Concerto para oboé e orquestra de cordas, em lá menor, de Ralph Vaughan Williams, Concerto para viola e orquestra, de Béla Bartok e Marcha Eslava, Op. 31, de Piotr Ilitch Tchaikovsky. O repertório faz parte da trajetória da dupla, que pretende com isso evidenciar as particularidades sonoras do oboé e da viola.
A 6ª edição da série encerra um ciclo e também homenageia o dia Nacional da Cultura, comemorado no dia 5 de novembro, e os 26 anos de tombamento como Patrimônio Histórico de Sergipe da Catedral Metropolitana de Aracaju. O projeto “Sons da Catedral” tem o apoio da Arquidiocese de Aracaju e da Paróquia Nossa Senhora da Conceição.



 


SERVIÇO

O quê: Concerto da ORSSE "Sons da Catedral VI"
Quando: 10 de outubro de 2011, 19h
Onde: Catedral Metropolitana de Aracaju 
Entrada franca
FICHA TÉCNICA

Daniel Nery, regente
Kimberly Fredenburgh, viola
Kevin Vigneau, oboé

Jean SIBELIUS
Finlandia, Op. 26
Ralph VAUGHAN WILLIAMS
Concerto para oboé e orquestra de cordas, em lá menor
Béla BARTOK  
Concerto para viola e orquestra
Piotr Ilitch Tchaikovsky
Marcha Eslava, Op. 31

Seja um Amigo da ORSSE! Saiba como: amigosdaorsse@gmail.com