terça-feira, 8 de maio de 2012

Orquestra Sinfônica de Sergipe apresenta a Série "Sons na Catedral"




Sob a direção artística do maestro Guilherme Mannis, a Orquestra Sinfônica de Sergipe dá prosseguimento a sua temporada 2012 no dia 11 de maio de 2012 às 19h, desta vez com a Série "Sons na Catedral". Com apresentações bimestrais desta série de Concertos Especiais, na Cat...edral Metropolitana de Aracaju, estão previstas apresentações dos mais variados estilos, regentes, solistas convidados e músicos da própria orquestra, com interpretações virtuosísticas de obras do período clássico até compositores modernos.

As apresentações na Catedral começaram em 2007, e, desde então essa beleza arquitetônica de Aracaju e os seus visitantes podem se deslumbrar com concertos inesquecíveis e convidados muito especiais.

Nessa primeira edição da série a ORSSE, sob a regência do maestro Daniel Nery, traz o violinista Marcio Rodrigues, spalla da orquestra, que tocará as duas Romanzas para violino e orquestra de Ludwig van Beethoven. No programa ainda, a Abertura da ópera Idomeneo de Mozart e as Variações Sinfônicas de Antonin Dvořák. Compostas em 1877, o poder criativo do compositor se explicita em 27 variações construídas a partir de um único tema eslavo de ritmo composto, que viaja por modos populares e permite o aparecimento de acordes dissonantes.

"Sons na Catedral" é uma parceria da Secretaria de Estado da Cultura e a Arquidiocese de Aracaju, com patrocínio do Banese e do Instituto Banese. Possui livre acesso para todos os tipos de público.

Programa:
Daniel NERY, regente
Márcio RODRIGUES, violino

Wolfgang Amadeus MOZART (1756-1791)
Abertura da ópera Idomeneo, K.366

Ludwig van BEETHOVEN (1770-1827)
Romances para Violino e Orquestra
N. 1, Op. 40, em sol maior
N. 2, Op. 50, em fá maior

Antonin Dvořák (1841-1904)
Variações Sinfônicas, op.78

SERVIÇO:
O quê: Orquestra Sinfônica de Sergipe
Quando: 11 de maio de 2012, sexta-feira, 19h
Onde: Catedral Metropolitana de Aracaju
Contato: 79 3179 1480 

Seja um Amigo da ORSSE, saiba como: amigosdaorsse@gmail.com