sexta-feira, 1 de junho de 2012

QUARTETO DE JAZZ DA ORSSE - MÚSICA DE CÂMARA



Na próxima terça-feira, 05 de junho, à partir das 20h, A Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse), apresenta a série "Terças Musicais", na sala Antônio Carlos Plech, Biblioteca Pública Epifânio Dória. A entrada é franca.

Coordenada pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e patrocinada pelo Banese e Instituto Banese ,a serie visa preparar, aperfeiçoar e manter o nível técnico e musical dos integrantes da orquestra através da música de câmara, além de valorizar os espaços culturais da cidade, proporcionando uma aproximação do público com a sua orquestra.

Em mais uma edição anual, a série contempla diversas formações da música de câmara, como quinteto de sopros, quarteto de cordas, orquestras de câmara, percussão, entre outros, abordando todos os períodos musicais, desde a renascença ao século XXI, incluindo a Música Popular Brasileira.

“A continuidade dos concertos de câmara reflete a aceitação do público. Estes concertos fazem com que músicos da própria orquestra executem um trabalho de primeiríssimo nível", explica Daniel Nery, maestro assistente da Orsse.



Neste concerto, o Orsse Jazz Quartet, formado pelos músicos Daniel Freire, piano, José de Arimatéia, trompete, Fábio Cavalieri, Contrabaixo e Júlio Fonseca, bateria explora os principais compositores do Jazz como Miles Davis, Count Basie, Chick Corea e Thelonius Monk e ainda a MPB com uma leitura jazzística como o ‘Samba de Verão' de Marcos Valle e ‘Água de Beber' de Tom Jobim e Vinicius de Moraes.




Confira a Temporada completa das Terças Musicais:

ORQUESTRA SINFÔNICA DE SERGIPE
Guilherme Mannis, direção artística
Daniel Nery, coordenação musical


10 de Julho, 20h

Claude DEBUSSY
Sonata para flauta viola e harpa

Gabriel FAURÉ
Quarteto para piano nº1, em dó menor, op. 15


14 de Agosto, 20h
Obras para Percussão


18 de Setembro, 20h

Daniel Nery, regente

Maurice RAVEL
Trio para Piano

Aaron COPLAND
Appalachian Spring


16 de Outubro, 20h

ORSSE Brass Ensemble


27 de Novembro, 20h

Wolfgang Amadeus MOZART
Quinteto com trompa em mi bemol maior, KV 407

Johannes BRAHMS
Trio para piano nº3, em dó menor, op. 101


11 de Dezembro, 20h

Franz SCHUBERT
Quinteto para Piano em La Maior D. 667 “A Truta”