segunda-feira, 23 de julho de 2012

ORSSE retorna ao palco do Teatro Atheneu sob a regência do Maestro Daniel Nery



A Orquestra  Sinfônica de Sergipe apresentará na próxima sexta-feira, dia 27 de agosto,  às 20h30 no Teatro Atheneu, um concerto da série Lanranjeiras III, ampliando seu público e dando oportunidade para que, cada vez mais pessoas tenham acesso à música de concerto executada pela ORSSE.

Mantida pela Secretaria de Estado da Cultura, com patrocínio do Banco Banese e Instituto Banese, a Orsse e considerada como uma das mais atuantes da região Nordeste, destaca em seus concertos os maiores nomes da música sinfônica tanto nacional como internacional. “Temos as Séries Cajueiros e Mangabeiras no Teatro Tobias Barreto, a Série Sons da Catedral e, finalmente, a Laranjeiras, no conceituado e totalmente repaginado, Teatro Atheneu.”, como explica Daniel Nery, maestro assistente do grupo e regente do concerto


Sobre o programa:
A Orquestra também busca sempre novos repertórios e paradigmas de interpretação, especialmente nessa série realizada no Teatro Atheneu, o mais tradicional de Sergipe, no qual são interpretadas peças de fácil entendimento para o público a exemplo das  três obras escolhidas para a terceira edição Laranjeiras.Elas transitam entre o romantismo alemão da Sinfonia Inacabada de Franz Schubert, em contraste com a extrema delicadeza da Pavane, do francês Ravel e, finalizando a noite, será executada a Suíte Dolly de Gabriel Fauré, que evoca todas as impressões de uma criança face às paisagens e sons da belle-époque parisiense.  Um concerto dedicado à família e às tradições musicais mais sublimes é o que se pode esperar dessa apresentação.

Sobre o regente:
Regente assistente da Orquestra Sinfônica de Sergipe, Daniel Nery é Bacharel em Composição e Regência pela UNESP e Mestre em música pela mesma instituição. Foi discípulo do maestro Roberto Tibiriçá e juntamente com ele e outros colegas, em 2008 lançou o livro “O Regente sem Orquestra” Em 2010, iniciou como regente assistente na Orquestra Sinfônica de Sergipe. No mesmo ano, foi premiado no I Concurso Carlos Gomes para Jovens Regentes, promovido pela Orquestra Sinfônica de Campinas. E ainda foi um dos quatro regentes brasileiros selecionados para participar do II° Laboratório de Regência Orquestral com o maestro Fábio Mechetti na Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. É também professor de regência na Universidade Federal de Sergipe.

Serviço:

Orquestra Sinfônica de Sergipe
“Laranjeiras III”
Teatro Atheneu
Sexta-feira feira, dia 27 de julho de 2012, 20h30
R$20,00 inteira e R$10,00

Daniel NERY, regente

Maurice RAVEL
Pavane pour une infante défunte
Franz SCHUBERT
Sinfonia n. 8 D. 759, em Si menor, “Inacabada”
Gabriel FAURÉ
Suíte Dolly Op. 56

Seja um Amigo da ORSSE: amigosdaorsse@gmail.com e saiba como

Contatos:
Teatro Atheneu/Bilheteria: 79 3179-1910
Orquestra Sinfônica de Sergipe: 79 3179-1480