quinta-feira, 30 de maio de 2013

Grupos Brasileiríssimo e Cataluzes realizam concerto com a Orsse


O mês de junho é marcado pelas celebrações populares no Nordeste, e este ano, a Orquestra Sinfônica de Sergipe (ORSSE) também entrará no clima e realizará dois concertos com temática voltada para as raízes de nossa gente. O primeiro desses concertos acontecerá na quarta-feira, 5 de junho, ãs 20:30, no Teatro Tobias Barreto e contará com a presença de dois convidados que prometem surpreender a todos.
Sob a regência do maestro assistente, Daniel Nery, e com as participações especiais do grupo Cataluzes e também do grupo de choro Brasileiríssimo, dois grupos que têm grande referência na música popular sergipana e que encantam pela sonoridade e excelente qualidade das músicas.

No repertório, músicas conhecidas do público, como ‘Carinhoso’ e ‘Lamentos’, de Pixiguinha e João de Barro; ‘Tico-Tico no Fubá’, de Zequinha de Abreu; ‘Pedacinhos do Céu’, de Valdir Azevedo; e muitas outras, que terão a participação do grupo Brasileiríssimo. Já o grupo Cataluzes, cantará, entre outras canções ‘Cheiro da Terra’, ‘Viola Guia’ e ‘Paixão de Aprendiz’.

Para Daniel Nery, a apresentação é uma das principais novidades da temporada 2013 do grupo e promete surpreender o público que prestigiar a apresentação.  "Reunir o Grupo Cataluzes e o Brasileirissimo, onde o primeiro representa a cultura e a tradição do nosso estado e o segundo, a essência da música brasileira através do choro, vai ao encontro do projeto da ORSSE de fomentar a produção local fortalecendo a interlocução com os movimentos culturais sergipanos, levando a nossa cultura ao país", comenta o maestro adjunto.
O músico do grupo Cataluzes, Antônio Amaral, destaca que as expectativas para o concerto são muito positivas e que o grupo está esperando ansiosamente a apresentação. “É um prazer muito grande podermos nos apresentar com a ORSSE, pois é uma oportunidade que vamos ter de executarmos nossas músicas com arranjos sinfônicos. Acreditamos que será algo bastante significativo para o grupo e também para o público”, completou.

 A Orquestra Sinfônica de Sergipe é uma realização do Ministério da Cultura, do Instituto Banese e do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com patrocínio do Banese e da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).

Serviço

Orquestra Sinfônica de Sergipe
Dia 05 de junho, às 20:30
Teatro Tobias Barreto
Ingressos R$20 e R$ 10
Para concorrer à cortesias, envie email para: amigosdaorsse@gmail.com